FANDOM

Archadia (pronúncia: Arcádia) fica localizado ao (Sul/Norte/Leste/Oeste de Bla). Archadia já foi um reino onde a magia e a tecnologia prosperaram de formas nunca antes vistas pelos humanos no mundo de Endor. Após o uso excessivo da magia no ano 4237 da Era da Tirania por parte da raça humana com o objetivo de acabar com o domínio dos Dragões, o reino de Archadia sucumbiu, se tornando um local devastado e considerado por muitos como amaldiçoado.

Índice Editar

 [esconder] 

  • 1 História
    • 1.1 O Nascimento de Archadia
    • 1.2 Ápice da Civilização
    • 1.3 O Fim de uma Era
    • 1.4 Atualmente
  • 2 Geografia
    • 2.1 Relevo
    • 2.2 Clima
  • 3 Lendas

História Editar

  • O Nascimento de Archadia

O Reino de Archadia foi criado por Archadius Lothvak, homem livre nascido no ano 3253 da Era da Tirania. Archadius era um estudioso das artes arcanas, idealista e com um domínio arcano à frente de seu tempo. Em suas peregrinações pelo mundo, Archadius encontrou um local, conhecido como Empirean, onde todas as linhas da trama arcana se conectam e qualquer efeito mágico pode ser elevado ao seu nível máximo. Neste local Archadius invocou diversas criaturas que começaram a construção de uma cidade, que seria conhecida como Archadia. A magia neste local era inesgotável, dessa forma, Archadius elevou seu poder a um nível que, segundo as lendas, nenhum outro mago chegou. Com o tempo, rumores sobre este local foram se espalhando, lendas sobre um local onde as pessoas estariam a salvo do poder dos dragões, um local em que um humano poderia desafiar sozinho estas criaturas tão poderosas. Estas lendas motivaram todos os tipos de pessoas a irem buscar refúgio neste local. Assim, Archadia começou a ser povoada por outros humanos, fazendo com que a cidade crescesse numa escala gigantesca.

  • Ápice da civilização

A facilidade com que as artes arcanas eram ensinadas e desenvolvidas neste local tornaram Archadia um local muito a frente de seu tempo. Até hoje nunca existiu uma civilização tão desenvolvida em termos de estrutura, organização e educação com Archadia foi nesta época. Em 3523 da Era da Tirania, Archadia já era um complexo de cidades interligadas do tamanho de um reino. Suas defesas eram impenetráveis, sua produção de alimentos e de matérias primas era inesgotável. Sua população vivia segura, protegida do terror dos dragões, das guerras e dos perigos e dificuldades que a vida proporcionava em qualquer outro lugar do mundo. As forças mágicas em Archadia eram tão abundantes, que acabaram se tornando banalizadas, tudo era mágico, todas os problemas eram resolvidos com magia, os habitantes de Archadia eram completamente dependentes dela.

  • O Fim de uma Era

Os dragões demoraram muito tempo para perceber a ameaça que Archadia representava. As histórias sobre essa cidade eram tidos como lendas, afinal, meros humanos nunca conseguiriam construir um local que nem mesmo dragões, em milênios de dominio, construíram. Quando as lendas começaram a se tornar verdade para alguns dragões, os mesmos ainda demoraram muito tempo para localizar a cidade, a magia, principal trunfo dos Archadianos, impedia a localização da cidade, através de complexos rituais de ilusão. Porém, um dia, os dragões finalmente encontraram a cidade e uma grande guerra começou. O poder dos dragões era algo inexplicável, mas, a magia de Archadia também. Uma batalha de proporções épicas teve início em 4177 E.d.T, as forças de Archadia resistiram bravamente à incontáveis investidas draconicas. Milhares de vidas foram sacrificadas nestes combates, tanto de humanos, quanto de dragões. Archadia possuia uma defesa impenetrável, nenhum dragão jamais conseguiria destruir a cidade, porém, a maior virtude do reino era também sua maior limitação, Archadia estava restrita ao seu lugar de origem. Era na cidade principal que o poder de Empirean fluia, as cidades periféricas, que não dispunham de uma fonte tão grande de magia acabaram por sucumbir às intermináveis investidas draconicas, lideradas pelo dragão Dramistull.

Como consequência da queda destas cidades, muitas pessoas migraram para a cidade principal, que agora se via em uma situação de superpopulação. O que antes era uma vida perfeita, com todos os luxos que a magia pode proporcionar, se tornou uma fortaleza de escassez, onde a sobrevivência era o máximo que seus cidadãos poderiam usufruir. Em 4237 E.d.T, Rhudvar Lothvak, descendente direto de Archadius e regente de Archadia reuniu-se com o conselho de magos mais poderosos de Archadia. Juntos, aqueles magos, que ficaram conhecidos como "Os Nove Arcanos" ficaram isolados por 53 dias na torre mais alta do castelo de Archadia, estudando os mais obscuros rituais arcanos já descobertos. Na noite do 54 dia, os Nove Arcanos saíram do confinamento, preparados para realizar a magia mais poderosa que o mundo já viu. Esta magia, conhecida nas lendas como "A Execução Final" (pensar em um nome), iluminou os céus em uma energia negra, que pôs um fim à guerra, devastando praticamente todos os dragões da face de Endor.

O que os Nove Arcanos não sabiam, é que esta magia consumiu muito mais do que apenas as suas vidas. A magia arcana, assim como todos os outros tipos de magia e elementos da natureza são energias que fluem pelo mundo. Tudo funciona em equilibrio e se a balança pende para um lado, o mundo cria defesas para balancear tudo novamente. A magia utilizada pelos Nove Arcanos causou um ferimento tão profundo em Endor, que o Empirean foi destruído, sendo revertido para um local que absorve a magia. A magia em Endor funciona através da força vital de cada ser, e no momento em que o Empirean absorveu toda a magia ali existente, começou a absorver também a força vital. Archadia foi condenada à destruição, tornou-se um local em que a vida não prospera, em que tudo é distorcido e se transforma em uma versão vazia do que era.

Também no FANDOM

Wiki aleatória